26 de nov de 2009

VIDA SAUDAVEL = FRUTAS E OUT ALIMENTOS


(A)     -  SINTOMAS PROVOCADOS POR CARÊNCIA DE ALIMENTOS
(B)     -  NUTROLOGIA-MEDICINA PREVENTIVA -  É SOBRE  FRUTAS
(C)     -  UMA DIETA ESPECIAL - - A DOS FRANCESES 
(D)     -  O QUE ACONTECE QUANDO VC  BEBE REFRIGERANTE
(E)  -  DICAS  PARA  MELHORAR  O  SEU  DIA-A-DIA
(F)  -  NEURÓBICA - - GINÁSTICA PARA O CÉREBRO

(G)  - MELHORANDO A QUALIDAE DE VIDA COM 20 CONSELHOS
(H) - TABELA DE IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS  NA SUA  SAÚDE

(A) - SINTOMAS PROVOCADOS POR CARÊNCIA DE ALIMENTOS
 Veja que interessante.... principalmente a partir de uma certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados.

-1 -  DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ácidos graxos essenciais e vitamina
AONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.
-2 - RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.
-3 - COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO:
cromo
ONDE OBTER:
cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura + suplementos..
-4 - CAIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO:
potássio e magnésio
ONDE OBTER:
banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.
-5 - DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO:
lactobacilos vivos
ONDE OBTER :
coalhada, iogurte, missô, yakult e similares
-6 - MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO:
acetil colina, inositol
ONDE OBTER:
lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.
-7 - HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO:
iodo
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pera, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

-8 - CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO:
colágeno
ONDE OBTER:
peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos
-9 - FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO:
vitaminas A, C, e E e ferro
ONDE OBTER:
verduras, frutas, carnes magras e suplementos.
-10 - COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Omega 3 e 6
ONDE OBTER:
sardinha, salmão, abacate, azeite  

(B) - NUTROLOGIA - MEDICINA PREVENT.= ORTOMOLEC. -  É SOBRE  FRUTAS
   Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.
*O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
*A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade   em glicose ) , e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.  

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabem como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente todos os seus nutrientes.   Confirme o que vc  sabe: - Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.  ---Por quê?    *A razão é que as frutas nunca são digeridas no estômago, são  digeridas no intestino delgado.
*As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o Intestino, onde liberam seus açúcares.  Mas se houver carne, batatas ou amidos no  estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar..
*Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite  arrotando aquele desconfortável sabor restante?  -É porque você não a comeu da maneira adequada.
* Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.
 *A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco  feito na hora. Você deve evitar sempre: beber suco enlatado ou de recipiente de vidro.
 *Por que?    -A maioria das vezes o suco foi aquecido no  processo de vedação e sua estrutura tornou-se  ácida.

Quer fazer mais uma valiosa compra? Que tal comprar uma centrífuga?
*Você tem um carro? -Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você
 muito mais longe. Ou simplesmente, compre uma centrífuga agora!
*Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, e exatamente quando seu estômago está vazio.   E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
 *Isso é o que afirma o Dr. William Castillo, chefe da Clínica Cardiológica  Framington-Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.  Disse ainda que as frutas contêm bioflavinóides, que  evitam que o sangue se espesse e obstrua as  artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e  vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
*O doutor conversou com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promoveu. O corredor era bastante cético quanto à natureza, mas  concordou em fazer uso correto de frutas em sua  dieta.
 *Sabe o que aconteceu?  -Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e
 qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida.

Agora, um lembrete final para se manter sempre em sua mente - sobre as frutas: - Como se deve começar o dia?  - O que se deve comer no café da manhã?
   Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema digestivo com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco cru e  com manteiga ), que seu estômago levará o dia inteiro para digerir? (Vc só tem uma resposta).
   O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas é o que o corpo usa de imediato, e é o que ajuda a limpar todo o corpo.
   Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e se possível sucos feitos na hora.
   Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
   Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Terás uma ótima jornada.
   Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
   Que tal fazer um teste: -Tente durante os próximos dez dias e constate por si mesmo, o que acontece com seu corpo, e com sua vitalidade!
   Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições.   Eles nunca bebem água gelada ou outras bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito! Que tal fazer uma experiência?
   Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, dificultando e retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e assim serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que, quando sólidas, permanecerão por mais tempo no intestino, nas veias, etc.
   A digestão só comessa quando os alimentos estão na temperature do seu corpo. Daí o valor de um chá morno depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento. - Olha aí uma dica para se perder peso.


(C) - A DIETA ESPECIAL DOS FRANCESES  - O GLOBO ONLINE
RIO - Depois da comilança das festas de fim de ano, é hora de começar uma  dieta rigorosa;  é  isso mesmo?
Nada disso. Pelo menos é o que prega o Dr. Will Clower. O médico neurofisiologista desenvolveu, no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses.
"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós.      Mesmo com seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa da Internacional Obesity Task Force. O emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar.
"Visitando o supermercado fiquei impressionado com os laticínios.
Onde estavam os produtos lights? " Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais - açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita. Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.
   "Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende.
   Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa. Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.
  - Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos.. Onde estavam os produtos lights?
   Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de  que se deve ter em casa , fala sobre os benefícios da cerveja e do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.
 Os resultados, garante ele, surgem em seguida.
- Plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta!!!!
- 1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.
- 2 - Garfadas menores.. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.
- 3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.
- 4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.
- 5 - Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.
- 6 - Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.
- 7 - Se não for comida, não coma. Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.
- 8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.
- 9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantia normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.
- 10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.
 Alimentos que se deve ter em casa
Peixes (salmão, sardinha, atum)
Grãos (granola, aveia, arroz)
Hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)
Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)
Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar branco ou mascavo, pimenta, sal)
Lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)
Condimentos (mostarda, maionese de verdade)
Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)
Bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho) 

 (D) - O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ  BEBE UM REFRIGERANTE**Base 1 lata.
Primeiros 10 minutos: --10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. -Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
** 20 minutos: --O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.  (É muito para este momento em particular.)
** 40 minutos: --A absorção de cafeína está completa.
Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
** 45 minutos:  --O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína.)
 ** 50 minutos: --O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
** 60 minutos: --As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.  Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes.
 Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais!!!
Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas. Seu corpo agradece!*
Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigenrante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...

(E)  -   MELHORANDO O SEU DIA-A-DIA

---Hábitos nocivos diminuem produtividade no dia-a-dia Muitos fatores colaboram para a diminuição de sua produtividade diária. Noites mal dormidas, alimentação inadequada, intestino preguiçoso pela manhã stress no trânsito e vários costumes nocivos contribuem para que ao organismo não consiga desempenhar bem todos os papéis necessários
que poderiam garantir um excelente dia. Aqui estão algumas dicas básicas para você se sentir mais leve durante a jornada diária, colaborando para seu bem estar físico e disposição.
-1 - Comece preparando-se para uma boa noite de sono. Procure serenar a mente pelo menos 30 minutos antes de se deitar com uma leitura agradável ou uma boa música. Quando dormimos mal ocorre um atraso na produção da melatonina, que é uma substância responsável pelo funcionamento correto do organismo em momentos específicos do dia, como o controle da pressão arterial, freqüência cardíaca, liberação de hormônios e funcionamento de todos os órgãos, inclusive dos intestinos.
-2 - Leite quente com bolachas é uma ótima opção para uma boa noite de sono, pois favorecem a produção de serotonina, outro hormônio igualmente importante para acalmar os ânimos. Sua baixa é fator determinante para ocasionar sintomas de depressão, irritabilidade, impulsividade ou excesso de apetite.
-3 - Pela manhã, procure se levantar 15 minutos antes do horário previsto, para uma pequena sessão de alongamento, deixando para trás possíveis  dores no corpo e facilitando a entrada de oxigênio nos pulmões e conseqüentemente no sangue. Um organismo mais oxigenado propicia um melhor funcionamento do sistema imunológico, além de trazer bem-estar e disposição.
-4 - Não tenha pressa, faça seu intestino funcionar todas as manhãs, antes do banho. Intestinos cheios liberam muitas toxinas para o sangue, deixando as pessoas irritadas e enfezadas, como o próprio nome já diz, além de prejudicar a absorção de vitaminas pelo organismo. O intestino pode ser educado para funcionar em casa pela manhã. De preferência não vá ao banheiro no trabalho, pois é um local infectado, por mais limpo que pareça.
-5 - Combata o stress e o nervosismo diário alimentando- se com fontes produtoras de Triptofano, como o leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, carnes magras, peixes, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e carboidratos.
-6 - Durante o dia levante-se de hora em hora para fazer alongamentos, melhorando a respiração e a postura.
-7 - Evite falar por longos períodos em aparelhos celulares e procure não se expor ao computador por períodos muito longos. Coloque uma solução de água e sal ao lado do computador, minimizando os índices de eletromagnetismo nocivo do ambiente.
-8 - Diminua o número de xícaras de café e tome muita água durante o dia, mesmo que tenha que abandonar o trabalho várias vezes durante a jornada para ir ao banheiro. Lembre-se: Seu corpo está funcionando. Sem água seu sangue fica grosso, o que dificulta a circulação e atrapalha o funcionamento do sistema imunológico. Todas estas medidas farão com que seu organismo funcione de forma muito mais eficiente, seu sistema imunológico fique muito mais ativo, sua circulação sanguínea melhore, seu humor se transforme para que você consiga enfrentar todos os desafios que se apresentam durante o seu período de trabalho.

(F)  -  NEURÓBICA - GINÁSTICA PARA O CÉREBRO

Trocar de mão para escovar os dentes é bom para o cérebro. O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, realizando um exercício de NEURÓBICA... Uma descoberta dentro da Neurociência, vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.
Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que a NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.
Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando- se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional 'Tente fazer um teste:
.01 - Use o relógio de pulso no braço direito;
.02 - Escove os dentes com a mão contrária da de costume;
.03 - Ande pela casa de trás para frente; (Vi na China o pessoal treinando isso num parque);
.04 - Vista-se de olhos fechados;
.05 - Estimule o paladar, coma coisas diferentes;
.06 - Veja fotos de cabeça para baixo;
.07 - Veja as horas num espelho;
.08 - Faça um novo caminho para ir ao trabalho;
.09 - Converse com o vizinho que nunca dá bom dia....
.10 - Comece agora trocando o mouse de lado.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, invente, faça alguma coisa diferente. É assim que você vai estimular o seu cérebro.  - - - Vale a pena tentar!

(G) - MELHOR QUALIDAE DE VIDA EM 20 CONSELHOS
1) Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos preços em todo o Território Nacional.
Divulguem e Façam bom uso!!!    
http://www.consultaremedios.com.br/ 
 2)  As universidades de Harvard e Cambridge publicaram um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:
-1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
-2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).
-3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais
fibra, 3 vezes mais zinco e  quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.
-4- mastigar vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos
anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
-5- adotar a regra dos 80%: servir-se
menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes, avc e ataques de coração.
-6-
o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.
-7- fazer refeições coloridas como o arco-íris.  Comer uma variedade de
vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
-8- comer
pizza de massa fininha..  O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; É melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão cosidos em molhos para massas ou para pizza.
-9-
limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.  As escovas espalham gripes e resfriados e outros germes.  Recomenda-se lavá-las com água quente pelo menos 4 vezes à semana, sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.
-10- realizar atividades que
estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...  Leia um livro e memorize parágrafos.
-11-
usar fio dental e não mastigar chicletes.  Uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.
-12 -
rir.  Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.  Baixa o estresse, diminue a estafa e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
-13 - não descascar  antes.  Os vegetais ou
frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.
-14 - ligar para seus parentes/pais de vez em quando.  Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das
pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem pressão alta, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
-15 - desfrutar de
uma xícara de chá.  O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
-16 -
ter um animal de estimação.  As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.  Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.  Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.
-17 - colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.  Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.
-18- reorganizar a geladeira.  
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  É melhor usar a área reservada a ela, aquela caixa ou gaveta, bem embaixo.
-19 -
comer como um passarinho.  A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
-20 - e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:  
--- Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida.  O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
--- Pensar positivamente.  Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.
--- Ser sociável.  Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
--- Conhecer a si mesmo.  Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo
.
Uma vez incorporados, estes conselhos, facilmente tornam-se hábitos...  É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca: "Escolha a melhor forma  de viver e o costume a tornará agradável'!


(H) - MUITO IMPORTANTE PARA A SUA SAÚDE  
       POR FAVOR PARTILHE ESTA INFORMAÇÃO COM TODOS  
  Maçã
Protege o seu coração
Evita  constipação
Bloqueia a diarreia
Melhora  capacidade dos pulmões
Amortece as articulações
Damasco
Previne o câncer
Controla a pressão arterial
Poupa a sua visão
Protege contra a doença de Alzheimer
Tarda o envelhecimento
Alcachofra
Ajuda na digestão
Baixa o colesterol
Protege o seu coração
Estabiliza o açúcar no sangue
Protege contra doenças do fígado
Abacate
Combate as diabetes
Baixa o colesterol
Previne as tromboses AVC
Controla pressão arterial
 Suaviza a pele
Banana
Protege o seu coração
Atenua a tosse
Fortalece os ossos  
Controla a pressão arterial
Bloqueia a diarreia
Feijão
Evita constipações
Atenua o hemorroidal
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Estabiliza o açúcar no sangue
Beterraba
Controla a pressão arterial
Previne o câncer
Fortalece os ossos
Protege o seu coração
Ajuda a perder peso
Baga de Mirtilho
Previne o cancer
Protege o seu coração
Estabiliza o açucar no sangue
Estimula a memória
Evita a Constipação
Brócolos
Fortalece os Ossos
Poupa a Visão
Previne o cancer
Protege o seu coração
Controla a pressão arterial
Couve
Previne o câncer
Evita a prisão ventre  
Ajuda a perder peso
Protege o seu coração
Atenua o hemorroidal
Melão
Poupa a Visão
Controla a pressão arterial
Baixa o colesterol
Previne o cancer
Fortalece o sistema imunitário
Cenoura
Poupa a Visão
Protege o seu coração
Evita a prisão de ventre
Previne o cancer
Ajuda a perder peso
Couve-Flor  
Previne o cancer da Próstata
Previne o câncer da Mama
Fortalece os ossos
Elimina escoreações
Previne a doença do coração
Cereja
Protege o seu Coração
Previne o cancer
Acaba com as insónias
Tarda o envelhecimento
Protege contra a doença de Alzheimer
Castanha
Ajuda a perder peso
Protege o seu coração
Baixa o colesterol
Previne o cancer
Controla a pressão arterial
Pimentão picante
Ajuda na digestão
Suaviza as dores da garganta
Remove abcessos  
Previne o cancer
Fortalece o sistema imunitário
Figo
Ajuda a perder peso
Previne as tromboses AVC
Baixa o colesterol
Previne o cancer
Controla a pressão arterial
Peixe
Protege o seu coração
Estimula a memória
Protege o seu coração
Previne o cancer
Fortalece o sistema imunitário
Linho
Ajuda a digestão
Combate as diabetes
Protege o seu coração
Fortalece o cérebro
Fortalece o sistema imunitário
Alho
Baixa o colesterol
Controla a pressão arterial
Previne o cancer
Mata  bactérias
Combate Fungos
Toranja
Protege contra ataques cardíacos
Promove a perca de peso
Previne as tromboses AVC
Previne o cancer da  Próstata
Baixa o colesterol
Uva
Poupa a Visão
Previne pedra nos rins
Previne o cancer
Aumenta o fluxo de sangue
Protege o seu coração
Chá Verde
Previne o cancer
Protege o seu coração
Previne as tromboses AVC
Ajuda a perder peso
Mata bactérias
Mel
Cura Feridas
Ajuda a digestão
Previne contra Úlceras
Aumenta a energia
Combate alergias
Limão
Previne o cancer
Protege o seu coração
Controla a pressão arterial
Suaviza a pele
Elimina o escorbuto  
Lima
Previne o cancer
Protege o seu coração
Controla a pressão arterial
Suaviza a pele
Elimina o escorbuto  
Manga
Previne o cancer
Estimula a memória
Regula a tiroíde
Ajuda na digestão
Protege contra a doença de Alzheimer
Cogumelo
Controla a pressão arterial
Baixa o colesterol
Mata bactérias
Previne o cancer
Fortalece os ossos
Aveia
Baixa o colesterol
Previne o cancer
Combate a  diabetes
Evita constipação
Suaviza a pele
Azeite doce
Protege o seu coração
Ajuda a perder peso
Previne o cancer
Combate a diabetes
Suaviza a pele
Cebola
Reduz  risco de ataque cardíaco
Previne o cancer
Mata bactérias
Baixa o colesterol
Combate Fungos
Laranjas
Fortalece o sistema imunitário
Previne o cancer
Protege o seu coração
Favorece a respiração
Elimina o escorbuto  
Peras
Evita a Constipação
Previne o cancer
Previne as tromboses AVC
Ajuda a digestão







Ananás
Fortalece os ossos
 Alivia a febre
Ajuda a disgestão
Bloqueia a diarreia

Ameixas  
Tarda o envelhecimento
Evita Constipação
Estimula a memória  
Baixa o colesterol
Protege contra doença do coração
Arroz
Protege o seu coração
Combate a diabetes
Previne pedra nos rins
Previne o cancer
Previne as tromboses AVC
Morango
Previne o cancer
Protege o seu coração
Estimula a memória  
Acalma o  stress

 

Batata doce
Poupa a sua Visão
Levanta a disposição
Combate o Cancer
Fortalece os ossos

 

Tomate
Previne o cancro na próstata
Previne o cancer
Baixa o colesterol
Protege o seu Coração

 

Nozes
Baixa o colesterol
Previne o cancer
Estimula a memória
Melhora a disposição
Protege contra doenças do coração
Àgua
Ajuda a perder peso
Previne o cancer
Previne pedra nos rins
Suaviza a pele

 

Melância  
Previne o cancer na próstata
Promove a perca de peso
Baixa o colesterol
Previne as tromboses AVC
Controla a pressão arterial
Germén do trigo
Previne o cancer na próstata e do Cólon
Evita Constipação
Baixa o colesterol
Previne as tromboses AVC
Melhora a digestão
Farelo de trigo
Previne o cancer na próstata e do Cólon
Evita Constipação
Baixa o colesterol
Previne as tromboses AVC
Melhora a digestão
Yogurte
Previne Úlceras
Fortalece os ossos
Baixa o colesterol
Fortalece o sistema imunitário
Melhora a digestão


Nenhum comentário: